logo-sem-fundo-anadoceu-confeitaria

 

 

 

Sobre a Ana,

do Ana Docéu

 

anaclei-marques-ana-doceu-confeitaria-artesã

ARTESÃ ANACLEI MARQUES

 

 

 

 

       Tive a sorte de nascer no MT, onde as frutas são fartas, e em uma família de mulheres com muitas habilidades na cozinha. Cresci vendo todas fazer delícias com ingredientes simples. O  mamão verde, a abóbora, o leite que azedou, aquela banana que ninguém mais queria comer, iam pra panela com açúcar, cravo, canela e viravam doces. 

Herdei receitas, em cadernos ou na memória. Entre elas, a rosca com erva-doce da Vó Sebastiana, o doce de figo da tia Lu, os sequilhos de polvilho e o manjar da minha mãe. Sem falar do açúcar mascavo que meu Vô João fazia.

    Estudei e acrescentei ingredientes, técnicas e novidades ao meu modo de adoçar os dias da família e dos amigos. E, de repente, surge uma encomenda aqui, outra ali e a confeitaria virou profissão.

Precisava me aperfeiçoar. Bati na porta da Elis Cavalcante, um amiga querida que admiro e respeito a opinião, com seu jeito objetivo e “direto ao ponto” de ser, indicou cursos e principalmente, me orientou, me empurrando ladeira abaixo na aventura de ser empreendedora.

    Dos meus tachos, formas e panelas saem aromas e sabores inusitados, feitos de ingredientes da nossa terra tratados com a alquimia da patisserie clássica francesa, essencialmente artesanal.

    A Ana Docéu Confeitaria nasceu de histórias, heranças, cadernos, livros e mestres que alimentaram uma alma que tem prazer e orgulho em tornar momentos especiais em doces lembranças.

FAÇA SEU PEDIDO!

Algum pedido especial? Peça já!